Os 6 Princípios do Desenvolvimento Infantil para Educarmos com Respeito, Amor e Liberdade.

Pais Conscientes, Crianças Felizes 2020

O que é o Programa:

“Pais Conscientes, Crianças Felizes 2020”?

Uma série de 6 conferências ON LINE, dedicadas a apresentar para pais e mães:

- Os temas mais importantes sobre a primeira infância desde uma perspectiva amorosa, sensível e atenta às necessidades das crianças.

 

O que está disponível para você neste curso:

Uma conferência sobre “Como Inspirar Autonomia e Auto Confiança para as crianças”: A importância do brincar livre e do contato com o próprio corpo nos primeiros anos de vida como base para um desenvolvimento seguro e autônomo das crianças. O que nós pais e mães podemos fazer para inspirarmos verdadeiramente a autonomia e autoconfiança na vida de nossos filhos!


Uma conferência sobre “ A Importância do Ritmo e da Rotina na Vida da Criança e da Família”:  Como estabelecer uma rotina saudável para sua família que inclua um ritmo de sono, alimentação e movimento equilibrados. Na qual você terá tempo livre para fazer o que quiser (descansar, ler um livro, meditar, fazer exercício, namorar, tomar um vinho, celebrar, etc) e o seu filho ganha muito mais saúde, tranquilidade e segurança.


Uma conferência sobre “Assumindo a paternidade e a maternidade com coragem e atitude”: Nosso guia neste encontro é a palavra RESPONSABILIDADE e o nosso papel de pai e mãe na educação dos pequenos. Como podemos nos tornar exemplos realmente  dignos de serem imitados por nossos filhos?!


Uma conferência sobre “Sentir e Expressar, isso é natural!”: A importância de criarmos uma estrutura emocional segura para que pais e filhos possam expressar o que sentem com respeito e autenticidade. Vamos falar sobre a Raiva, a tristeza, o medo e a alegria…. "sem medo de sermos felizes” e apoiando nossos filhos a se tornarem adultos que tenham intimidade com suas emoções e sejam capazes de expressarem o que sentem.


Uma conferência sobre “O poder da comunicação com as crianças”: O que nomeamos para nossos filhos impacta o desenvolvimento psiquico/emocional dos mesmos e vai de encontro a visão que eles terão sobre si mesmos e sobre o mundo! No quinto encontro falaremos sobre os segredos da comunicação com as crianças e do poder da nossa voz!


Uma conferência que tem como tema: “Protegendo o Ser Essencial”: Como podemos proteger o SER essencial de nossos filhos, criando fronteiras seguras para que eles se movimentem com liberdade e revelem o que tem de mais especial e original para o mundo!


WorkBook: “Pais Conscientes, Crianças Felizes”

 

Inscrever no Programa

"Que legal Clarissa! vendo-a falar dá vontade até de ter outro filho. Sentimos muita culpa mesmo, mas como acertamos também ao ouvirmos a nossa intuição. Sempre me incomodou as parafernálias apresentadas quando um bebê nasce (leite, chupeta, mamadeira, móbiles, cadeiras que balançam), as musiquinhas que as crianças aprendem (achava que meus filhos eram carentes de música porque não ligo tv, música e nada para eles), a pressa em alfabetizar. Fizeram chá de bebê para mim: ganhei 11 mamadeiras, 8 chupetas, 3 móbiles, um monte de lenço umedecido, sapatinhos etc. Até o ano passado (5 anos após o nascimento do meu mais velho), dava de presente, pois estavam intactos, na caixas, rsrs (inclusive mamadeiras e chupetas). Fiquei orgulhosa de mim e feliz em saber que existem mais mães questionando estas super ofertas desnecessárias. PS: parei nos 45 min do vídeo para comentar. E no início lembrei-me do livro "O medo da sementinha" de Rubem Alves. Estou aprendendo algo com você que parece mágico para "minha essência/personalidade". Depois eu conto, embora acredito que já tenha percebido. Vou treinar mais e compartilhar. Obrigada! "

Helena Maria Rodrigues da Silva
em "Inspirando Autonomia"

"Que grande refresh na nossa essência. ..viagem ao nosso mundo interior; em tudo o que nos partilhas Clarissa, da-nos um grande impulso. ..grata Clarissa por mais um grande momento de reflexão e inspiração♥ "

raizesdosentir
em "Inspirando Autonomia"

"Muito obrigada pela palestra clarissa! Eu também ainda não sou mãe mas sou babá de duas crianças há quase dois anos e as crianças já me chamam de mamãe. Então é muito bom eu tar escutando essa informação não só pra ajudar elas mas pra me preparar pra quando um dia eu for mãe. Uma das coisas que eu noto é como as crianças ficam mais agitadas ou calmas de acordo com o meu estado de espírito, se tô mais animada eles também ficam e quando eu quero que eles se acalmem é só eu me tornar mais calma que eles naturalmente mudam o seu comportamento. Eu também me identifico muito com a pedagogia Waldorf e quero me formar para trabalhar como professora em uma dessas escolas. Então muito obrigada mesmo, com certeza vou tentar me observar mais. "

Inês Seita
em "Inspirando Autonomia"

Pais Conscientes Crianças Felizes 2020

Os 6 segredos que todo pai e mãe deve saber para Educar com Respeito, Amor e Liberdade.

Close

50% Complete

Two Step

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.